Atenção:
Alguns dos textos e imagens utilizados neste blog foram coletados na internet ou adquiridos através de amigos.

Se alguém souber "o autor", favor me informar para que eu possa dar-lhe os devidos créditos.

Para Refletir:

" Se pudéssemos ter consciência do quanto a nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes !!! "

domingo, 7 de fevereiro de 2010

A fé e a corda



Havia um alpinista que sempre buscava superar os desafios. Então, ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar uma grande montanha.

O alpinista queria a glória só para ele. Por isso, resolveu escalar sozinho, sem nenhuma ajuda. Então, começou a escalar.

O tempo foi passando, a noite foi chegando. Ele poderia parar e acampar. Mas, resolver continuar a escalada. Tudo era escuridão. Naquela noite não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens. Quando estava a apenas cem metros no topo da grande montanha, aconteceu o que ele não esperava. Acabou escorregando e começou a cair disparadamente. Ele tinha a sensação de estar sendo sugado pela força da gravidade. Enquanto isso, passava por sua mente, todos os momentos que tinha vivido, como se fosse um filme.

De repente, o alpinista sentiu um puxão forte.
Foi, então, que se lembrou de ter cravado algumas estacas de segurança com grampos na corda comprida que segurava sua cintura.

Suspenso pelos ares na imensa escuridão gelada, o alpinista apelou para Deus e gritou:
- Meu Deus, ajude-me!
E uma voz grave e firme perguntou:
- “O que você quer de mim, meu filho?”
E o alpinista, aflito, respondeu:
- Salve-me! Por favor, Meu Deus, salve-me!
E, então, Deus disse:
- Se você realmente acredita que eu possa te salvar, se você tem fé em mim, corte a corda que mantém você pendurado.
Mas, ao invés de fazer imediatamente o que Deus disse, o alpinista ficou em silêncio, pensando um pouco.
E, depois de pensar, ele acabou se agarrando ainda mais à corda.
No dia seguinte, o alpinista foi encontrado por uma equipe de resgate. Mas, já estava morto. Morreu congelado, agarrado na corda com as duas mãos. E o mais incrível: ele estava a apenas dois metros do chão.

LIÇÃO DE VIDA:

Fé é tudo.
Se o alpinista tivesse acreditado em Deus teria soltado a corda e estaria são e salvo.
Coloque fé em tudo o que você fizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitas