Atenção:
Alguns dos textos e imagens utilizados neste blog foram coletados na internet ou adquiridos através de amigos.

Se alguém souber "o autor", favor me informar para que eu possa dar-lhe os devidos créditos.

Para Refletir:

" Se pudéssemos ter consciência do quanto a nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes !!! "

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Trabalho de grupos - 3º ano EEFM Instituto Imaculada Conceição



De acordo com o texto lido Fighting Poverty / Fighting Hunger, faça um resumo do mesmo, em português, e, ao final, faça um comentário respondendo à pergunta: Qual seria o primeiro passo para o sucesso de programas para a erradicação da pobreza?

39 comentários:

  1. Olá, querido(a)s aluno(a)s,

    desejo a todos um ótimo trabalho!

    Prof. Esp. Jakson Gama

    ResponderExcluir
  2. RAYANY, DHEMYS,APARICIDA 20, 29;3020 de novembro de 2010 às 12:40

    trabalho de ingles
    Os jovens têm pouco acesso às informações sobre doenças sexualmente transmissíveis e sobre o planejamento familiar. Boa parte dos adolescentes obtém as informações sobre o sexo de colegas e amigos, cujas opiniões, na maioria das vezes, são distorcidas e baseadas em mitos e preconceitos, como, por exemplo, a crença de que o uso do preservativo poderia dificultar a ereção e o desempenho sexual."A adolescência é um período da vida caracterizado por intenso crescimento e desenvolvimento, que se manifesta por transformações físicas, psicológicas e sociais. Ela representa um período de crise, na qual o adolescente tenta se integrar a uma sociedade que também está passando por intensas modificações e que exige muito dele. Dessa forma, o jovem se vê frente a um enorme leque de possibilidades e opções e, por sua vez, quer explorar e experimentar tudo a sua volta. Algumas dessas transformações e dificuldades que a juventude enfrenta, principalmente relacionado à sexualidade, bem como ao abuso de drogas ilícitas, aumentam as chances dos adolescentes de adquirirem a infecção por HIV, fazendo-se necessário a realização de programas de prevenção e controle da AIDS na adolescência".porque:
    Os jovens precisam muito mais do que fatos sobre sexo, eles precisam questionar, desenvolver a capacidade de tomar decisões, comunicá-las aos outros, lidar com os conflitos e defender as suas opiniões, mesmo que essas sejam contrárias às opiniões dos outros.

    ResponderExcluir
  3. GENIA(04),ESDRAS(08),ALESSANDRA(10),DAMIRYS(11),KÁTIA(12)
    (RESUMO)
    FIGHTING POVERTY/FIGHTING HUNGER (LUTANDO CONTRA A POBREZA/LUTANDO CONTRA A FOME


    A Pesquisa na BBC Brasil publicou recentemente um artigo * sobre o que eles chamavam '' um programa ambicioso ". eliminar a pobreza no Brasil citaram presidente Lula para fornecer detalhes sobre o" Fome Zero ": vamos criar condições para que todos em nosso país pode comer uma refeição decente, três vezes por dia, todos os dias, sem a necessidade de doações de ninguém
    Programa é destinado a fornecer 1,5 milhões de famílias mais pobres, especialmente dos seus fundos. Além disso, o Brasil tem chamado aos líderes mundiais para criar um fundo de combate à pobreza global para combater a fome ao redor do planeta.
    O Brasil, com uma diferença entre ricos e pobres desesperados e com cerca de 25% de sua população na pobreza, tem uma necessidade de combater a pobreza para um curso de longa tempo somos todos sincera esperança de que estas ações, pelo menos, ajuda minimizar o sofrimento de milhões de seres humanos.
    Com base no relatório de desenvolvimento mundial de 1999/2000, aponta Henriques (2003) ** fora do Brasil que está entre os cinco países com os maiores percentuais de sua população vivendo em extrema pobreza.
    O nosso PIB per capita é baixo e, infelizmente, o nível de renda interessante notar que países como o Senegal e a Índia, com percentagens muito elevadas de pobreza, não necessariamente apresentam os mais elevados graus de desigualdade de renda.
    O Fome Zero na verdade tem uma chance de fazer uma significativa diferença: pode ser o primeiro passo para sensibilizar os brasileiros de que devemos mudar nossos caminhos se queremos ver um Brasil próspero e justo.

    RESPONDENDO A PERGUNTA:
    OS GOVERNANTES DEVERIAM MELHORAR OS PROGRAMAS SOCIAS E IMPLANTAR NOVOS RECURSOS PARA ERRADICAR A FOME,MELHORAR A EDUCAÇÃO E INTODUZIR MAIS FONTES DE EMPREGOS.ASSIM, AMENIZARIA O NÍVEL DE POBREZA NO PAÍS E MELHORARIA A ECONOMIA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  4. Lutando contra a pobreza, lutando contra a fome.
    A edição BBC News publicou recentemente um artigo sobre ‘’fome zero’’.*sobre o que eles chamavam um programa ambicioso*. Para eliminar a pobreza do Brasil. O presidente brasileiro lula deu detalhes:
    ‘’vamos criar condições para o nosso pais ,para que todos possam ter uma refeição descente três vezes por dia, sem a necessidade de doações de ninguém.’’
    O Brasil chamou aos lideres mundial para definir um fundo global de luta contra a pobreza e fome ao redor do planeta.
    E claro que temos serias esperanças ,que essa ações ajudaram ,pelo menos, a amenizar o sofrimento de milhões de seres humanos.
    Sabe-se que o Brasil esta entre os cinco países com as mais elevadas porcentagens de sua população, e vivi em extrema pobreza. E interessante notar que países como Senegal e índia, apresentam os mais elevados graus de desigualdade de renda, de certa forma , isso é uma boa noticia.
    Talvez seja a primeira etapa no sentido de sensibilizar os brasileiros que devemos mudar nossos caminhos se queremos um brasil próspero e justo.

    Pergunta: Qual seria o primeiro passo para o sucesso de programas para erradicar a pobreza?
    Resposta: mais investimento nos programas sociais, e investir principalmente em educação , que para mim, e o caminho que sempre vai dar certo.

    Grupo: Marlecia(33), Josêlania(04), Flaviana(13), Seffóra(15). Resumo.

    ResponderExcluir
  5. Ivangedson, Jardas, Felipe, Adolfo, Sami
    24 21 12 1 35

    3Ano E: Noite
    Combate à pobreza
           
    Combate à Fome

       A BBC edição worl notícia recentemente publicou um artigo sobre wlat eles chamaram de "um programa ambicioso" para eliminar a pobreza no Brasil. Eles citaram o presidente Lula brasileiro para detalils provid sobre o "Fome Zero" do programa: "vamos criar condições para que todos em nossa contry pode comer uma refeição decente theree vezes por dia, todos os dias, sem precisar donatioms de ninguém". A egundo o artigo, este programa destina-se a fornecer 1,5 milhões das famílias mais pobres, especial na parte norte-oriental do país, com uma renda mensal de uss15 para suas necessidades básicas. Por que o governo já destinou cerca de USS 500 milhoes dos seus fundos. Em additition, o Brasil tem chamado aos líderes mundiais para criar um fundo de combate à pobreza global para combater a fome aroud Panet.
      Escusado será dizer que o Brasil, com uma lacuna entre ricos e pobres desesperados e com cerca de 25% de sua população na pobreza, tem uma necessidade de combater a pobreza por um longo tempo. É claro que estamos todos esperançosos sinceramente que essas ações ajudarão, pelo menos, o minimeze a fome de milhões de humanos no Brasil e no mundo. No entanto, quando olhamos para algumas das estatísticas avaibable em relação à pobreza e à desigualdade econômica no Brasil, certamente sentimos desanimados.
        A Fome Zero na verdade tem uma chance de fazer uma significativa diferença: pode ser o primeiro passo para sensibilizar os brasileiros que temos que mudar nossos caminhos se ver um Brasil próspero e um futuro digno de iguadades.

    ResponderExcluir
  6. Como combater a fome mundial?
    A fome pode ser não diria acbar com a fome e sim minimizala, para devemos nos unir e ajudarmos uns aos outros, o governo tanto brasileiro como mundial tem sua parcela de culpa, e com tem, a fome e causada geralmente por falta de empregos, sem trabalho normalmente as pessoas passam necessidades. Vamos fazer uma forcia e minimizar a fome mundial.

    ResponderExcluir
  7. 3º ANO B ( MANHÃ )
    Antonia Evaneide (02)
    Deuzivania Queiroz (23)
    Rosane Barreto (29)
    Trifena Kelline (31)
    luta contra a pobreza / combate à fome
    BBC publicou recentemente um artigo que fala sobre "um programa ambicioso" para eliminar a pobreza no Brasil. Citando o nome do presidente lula para fornecer detalhes sobre o "Fome Zero". Ele falou que criou esse projeto para dar uma assitencia as famílias pobre: três refeições ao dia , sem depender de esmolas. Segundo o artigo, este programa destina-se a fornecer 1,5 milhões de famílias mais pobres com uma renda de 15 dolares. Apesar desse beneficio oferecido para as famílias pobres a taxa ainda é muito grande.
    Com base no Relatório sobre Desenvolvimento Mundial para 1999/2000, Henriques (2003) aponta que o Brasil está entre os cinco países com os maiores percentuais de sua população vivendo em extrema pobreza. A desigualdade em nosso pais ainda é muito grande. Nesse sentido, o Fome Zero na verdade tem uma chance de fazer uma significativa diferença: pode ser o primeiro passo para sensibilizar os brasileiros que temos que mudar nossos caminhos se queremos ver um Brasil próspero e justo, no futuro próximo.

    O primeiro passo já foi dado, agora so resta-nos continuar com esse projeto e criar novos projetos que venha beneficiar as famílias carentes.

    ResponderExcluir
  8. o fome zero e um programa que transfere renda diretamente para as famílias como forma de garantir o direto humano a alimentação adequada,a educação e a saúde.pode ser usado para comprar alimento ou para qualquer outra dispersa importante para o desenvolvimento da família.e também para diminui a desigualdade social.a pobreza é um problema muito grande em nosso país e o programa fome zero serviu pelo menos para amenizar um pouco essa situação.por que todos nós temos os mesmos díreitos.
    ana saldanha 04
    brenda saldanha 10
    ivanilsa souza 18
    sueli moura 40
    tais rodrigues 41

    ResponderExcluir
  9. O artigo feito pela BBC edição worl, diz que este programa destina-se a fornecer 1,5 milhões das familías mais pobres, em especial na parte norte-oriental no país, com uma renda mensal de uss 15 para suas necessidades básicas (para cada pessoa).
    o programa fome zero, pode ajudar muitas famílias a melhores condições de vida, não é muito dinheiro que o governo destribui para cada família, mas isso ajuda um pouco, prova disso são famílias que não tinham nem mesmo o que comer diariamente, hoje existe uma pequena chance das famílias acordarem e graças ao benefício podem ter o que comer.
    *RESPOSTA:
    Mais investimento na área de benefícios, pois ainda é pouco, para melhorar à pobreza não basta somente receber benefícios do governo, tem que ter uma boa educação. uma boa solução de melhorar a vida do estudante seria que o governo restringisse uma boa renda depositada no banco como forma de poupança para cada jovem e que somente fosse utilizado para meios escolares.

    ANA PAULA 03
    DIANES AUGUSTO 08
    DANIELCE 28
    GEUSILENE 30
    PRICIANE 37
    3º ANO D TARDE

    ResponderExcluir
  10. Lutar contra a pobreza
    O artigo da BBC aborda a questão do combate a fome no mundo.Como exemplo mais recente citam o programa " Fome Zero" criado pelo presidente Lula aqui no Brasil. Ressaltando a sua importância no combate a extrema pobreza, como também mostra que apesar de todas as politicas publicas criadas ainda sim a desigualdade social impera no país.
    O programa fome zero possibilitou que milhões de familias no Brasil saissem da linha da miséria e assim podessem ter uma melhor condição de vida.

    RESPOSTA:
    O primeiro passo seria um maior controle do governo em relação as pessoas que participam do programa, ou seja, deve haver uma melhor distribuição do beneficio no qual corresponda aos critérios exigidos.Também deve haver mais investimentos e oportunidades para os jovens, uma melhor qualificação para que possamos ingressar no mercado de trabalho mais preparados.

    Equipe:Sara(39),Erica(16),Rafaela(12),Felipe(26)
    Turma: 3º Ano C - Tarde

    ResponderExcluir
  11. Nas palavras do própio Presidente Lula: " Nós estamos indo criar as circunstâncias de modo que todos em nosso país possam comer uma refeição aceitável três vezes ao dia,sem precisar de doações de qualquer um ".

    O programa Fome Zero é formidável, em nossa opnião, é um dos melhores programas sociais, já feitos em nosso país, seu objetivo é sublime porque acabaria com a fome e a miséria no Brasil. Esse programa é muito importante também porque dá assistencia às pessoas mais pobres do Nordeste, os quais, antes, eram quase totalmente desasistidos. Benefícios como o Bolsa Família beneficiaram milhões de famílias que antes não tinham o que comer, agora têm uma nova oportunidade de prosperar.

    Este é o nosso comentário professor! Esperamos que tenha gostado! Muito obrigado a todos que leram.


    EQUIPE: Alceu Augusto
    Paula Régia
    Antônia Ironeide
    Gessivando Paulo

    N°: 01, 36, 05 e 29.
    Série/Sala: 3° ano C - Tarde

    ResponderExcluir
  12. o texto relata um fato ocorrido em nosso país totalmente digno de uma bela observação o presidente lula foi o unico presidente q teve uma grande preoocupação principalmente em combater a fome do nosso país e eradicar a pobreza e muito mais com o nordeste que era então quase desasistido por progamas ele teve a preoocupação conosco com o povo sofrido nordestino e por esse e outros motivos ele como disse o própio presidente dos Estados Unidos Barack Obama "he is man".

    Brena Shelida/09
    Evangeilson Marques/25
    Maria Evandilene/35
    Samara Alves/37
    turma/3/c tarde

    ResponderExcluir
  13. o texto nos mostra um belo exemplo de um homen e o melhor de tudo um homen brasileiro que lutou com garra e peserverança para chegar ao poder dando muita importancia ao povo dele o povo sofrido nordestino que tenta de todas as formas erradicar e acabar com a pobreza ele pode não ter conseghuido plenamente mais concerteza já deu um grande passo para que isso ocorra.

    Francisca Jacinta/19
    Francisco Danilo/22
    Francisco David/23
    Francisco Edson/24
    turma 3/c/tarde

    ResponderExcluir
  14. Para a efetiva inclusão social necessitamos do fortalecimento e da integração das políticas sociais existentes. Inúmeras são as ações municipais, estaduais e federais que podem ser otimizadas com a complementaridade e potencializadas se forem desenhadas de acordo com as reais necessidades das pessoas atendidas. O desenho adequado pode ser feito a partir de diagnósticos de fato participativos e a integração pode acontecer com cadastro único que facilitaria a vinculação da família a um programa mais voltado ao seu estágio de desenvolvimento.
    14:20:15
    É preciso Consolidar e ampliar as boas práticas associadas a políticas e programas sociais; Garantir a disponibilidade, integração e complementação de políticas sociais; Priorizar a aquisição de conhecimento; Estimular o empreendedorismo como estratégia de superação da pobreza; e Constituir uma Rede de Agentes de Desenvolvimento Familiar.



    3° Ano B
    Maciliana Barbosa 21
    Carolina Viana 03
    Yanne Lima 35
    Antônio Carlos Viana 36

    ResponderExcluir
  15. O Programa Fome Zero é um conjunto de ações que estão sendo implantadas gradativamente pelo Governo Federal. O objetivo é promover ações para garantir segurança alimentar e nutricional aos brasileiros. As iniciativas envolvem todos os ministérios, as três esferas de governo (federal, estadual e municipal) e a sociedade.

    Garantir segurança alimentar e nutricional à população de um país significa proporcionar a todos os cidadãos e cidadãs o acesso a uma alimentação digna com regularidade, qualidade e quantidade suficientes. O Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome (MESA), ligado diretamente à Presidência da República, foi criado para articular e implementar as várias ações previstas no Programa.
    O Fome Zero vai combater a fome e garantir a segurança alimentar e nutricional atacando as causas estruturais da pobreza. Isso requer um outro modelo de desenvolvimento, que crie condições para a superação da pobreza e não apenas compense suas mazelas. Para alcançar esse objetivo, o Fome Zero conta com três eixos:
    1-Implantação de políticas públicas;
    2-Construção participativa de uma Política de Segurança Alimentar e Nutricional;
    3-Mutirão contra a Fome.

    Resposta da pergunta:

    Consientização dos políticos e ampliação dos programas sociais existentes no país, desde que tenha uma fiscalização dos prórpios recursos enviados aos estados, não só do TCM - Tribunal de Contas dos Municípios, do TCU - Tribunal de Contas da União, mas a fiscalização da Sociedade e cooperação da mesma para ajudar a erradicação da pobreza nos municípios, esdados e na nação.
    Não adianta tentar planejar, montar e executar programas sociais em termo a erradicação da pobreza, sem antes procurar ter um ato de política sadia e autônoma em nosso país, uma política que visa a podreza não como um problema, mas sim uma situação fácil de ser resolvida, colaboração em termo social e financeiro, um PAÍS preparado psicologicamente e pronto a ajudar, é um PAÍS forte onde problemas não existem, mas SOLUÇÕES.

    3º Ano B
    Jardel Lemos - 13
    Inael - 12
    Maxwell - 24
    Edinardo - 15

    ResponderExcluir
  16. Isabele,Rhaiany, Maíria, Ângela, Carlos ;3º A
    Resumo:
    A BBC publicou um artigo sobre o Programa Fome Zero. Para fornecer mais detalhes eles citaram o Presidente Lula: ``Vamos criar condições em que todos no nosso país possa comer uma alimentação decente três vezes ao dia...´´. O programa destina-se a 1.5 milhões de famílias ,especialmente da região Nordeste do país.
    Mas, não se pode deixar de perguntar sobre a eficácia de tais programas. O Brasil apresenta cerca de 25% de sua população vivendo na pobreza. A esperança é que essas ações ajudarão, pelo menos , minimizar o sofrimento de milhões de pessoas.
    O Relatório de Desenvolvimento Mundial 1999/2000 aponta o Brasil entre os cinco países com os maiores percentuais vivendo em extrema pobreza.Então, o Fome Zero pode ser o primeiro passo para sensibilizar os brasileiros de devemos mudar para temos um país mais justo.
    Resposta:
    Para erradicar a pobreza é preciso que haja uma significativa melhoria na condição de vida da população mais pobre do Brasil. A maior mudança deve ocorrer na educação, pois só com uma educação de qualidade poderemos suprimir todas as nossas necessidades.

    ResponderExcluir
  17. 3° ano E
    Turno: Noite
    Alunos: Brenna(07), Elitania(26), Euzivaldo(10),Marcio(19).

    com base do relatório que acabamos de ler, fala que existe muitas pessoas passando fome no brasil. aponta que os brasileiros estão sofrendo muito com isso, os maiores percentuais de sua população vivendo na pobreza extrema. Além disso, o nosso PIB per capita
    é baixo e, infelizmente, o grau de desigualdade de renda é uma das maiores do mundo.
    afinal, talvez seja apenas uma questão de trabalhar para uma distribuição mais justa da riqueza que já existe. Fome Zero na verdade tem uma chance de fazer uma significativa diferença: pode ser o primeiro passo para sensibilizar os brasileiros
    de que devemos mudar nossos caminhos se queremos ver um futuro melhor, mais digno.

    Resposta: Esses programas como "Bolsa Família, Pac1, Pac2, Pro-jovem" são boms, mais os governantes precisam fortalecer esses programas, para que possa erradicar a ppbreza no Brasil. Além disso eles também precisam fortalecer a fiscalização desses programas, porque tem muitas pessoas que não precisão e recibem esses béneficios, tomando um lugar de uma família carente.

    ResponderExcluir
  18. Trabalho de Inglês
    Nomes: regiane cavalcante,maiara souza efrancisca fernandes. 3ºB. nº:27.07 e06. A bbc publicou recentemente um artigo sobre o que eles chamaram de um ambicioso programa para elimina a pobreza no brasil.Este programa distina-se a fornecer 1,5 milhões de familias mais pobre.Especialmente na parte norte oriental do pais, com uma renda mensal de 15 dólares EUA. Para sua necessidade basica. O governo já destinou cerca de EUA $500 milhões de seus fundos.Estamos todos esperançosos sinceramente que essas ações ajudarão. Pelo menos minimizar o sofrimento de milhões de seres humamonos .
    Geração de empreogos melhoria das intituições publicas.

    ResponderExcluir
  19. A BBC News publicou recentemente artigo,
    eles chamaram de "um programa ambicioso" para eliminar a pobreza no Brasil.
    Eles citaram o presidente Lula para fornecer detalhes sobre o "Fome Zero"
    eles dizem que criar condições para que todas as pessoas possam se alimentar tres vezes
    por dia sem precisarem de doações.
    esse programa é destinado 1,5 milhões de familias mais pobres,
    Além disso, o Brasil tem chamado aos líderes mundiais para criar um fundo de combate à
    pobreza global para combater a fome do planeta.
    estamos todos esperançosos que essas ações ajudarão, pelo menos, minimizar
    o sofrimento de milhões de seres humanos.
    Com base no Relatório sobre Desenvolvimento Mundial para 1999 / 2000,
    aponta que o Brasil está entre os cinco países com os maiores percentuais de sua
    população vivendo na extrema povert.
    Nesse sentido, o Fome Zero na verdade tem uma chance de fazer
    uma significativa diferença: pode ser o primeiro passo para sensibilizar
    os brasileiros de que devemos mudar nossos caminhos se queremos ver um
    Brasil próspero e justo, no futuro próximo.

    "É o brasil no combate contra a fome!"

    Turma: 3º C
    turno: tarde
    Equipe:
    Wyldervan Lima
    Fabrícia
    Vandelene
    Thaís
    Nilmária

    Obs: o a equipe tem cinco menbro
    porque um dos membros estava sem grupo

    ResponderExcluir
  20. A BBC News publicou recentemente artigo,
    "um programa ambicioso" para eliminar a pobreza no Brasil.
    Eles citaram o presidente Lula para fornecer detalhes sobre o "Fome Zero"
    eles dizem que criar condições para que todas as pessoas possam se alimentar tres vezes
    por dia sem precisarem de doações.
    esse programa é destinado 1,5 milhões de familias mais pobres,
    Além disso, o Brasil tem chamado aos líderes mundiais para criar um fundo de combate à
    pobreza global para combater a fome do planeta.
    Com base no Relatório sobre Desenvolvimento Mundial para 1999 / 2000,
    aponta que o Brasil está entre os cinco países com os maiores percentuais de sua
    população vivendo na extrema povert,Além disso, o nosso PIB per capita é baixo
    Nesse sentido, o Fome Zero na verdade tem uma chance de fazer
    uma significativa diferença: pode ser o primeiro passo para sensibilizar
    os brasileiros de que devemos mudar nossos caminhos se queremos ver um
    Brasil próspero e justo, no futuro próximo.

    3ºc tarde
    Equipe: Gildembergue, amerson,felipe e auri junior

    ResponderExcluir
  21. Lutando contra a pobreza/ lutando contra a fome.
    O artigo da BBC fala como está sendo a experiência do programa fome zero no Brasil, criado pelo presidente Lula. O programa fome zero já ajudou milhões de familias a sairem da linha de pobreza e terem uma melhor condição de vida. Porém vemos que a pobreza e a desigualdade econômica em nosso país ainda é muito grande.Nesse sentido, o Fome Zero na verdade tem uma chance de fazer uma significativa diferença: pode ser o primeiro passo para sensibilizar os brasileiros de que devemos mudar nossos caminhos se queremos ver um Brasil próspero e justo, no futuro próximo.

    RESPOSTA: Investir cada vez mais nos programas sociais, melhorar a saúde e a educação.

    Equipe: Samara Moreira(38), Conceição Leidiane(14), Eliane Morais(15), Cintia Moreira(13).
    Turma: 3º ano C - Tarde

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Equipe:Dalmarcia(06)Maria josé(31)lúcia(14)Socorro(29)
    Turma:3 ano Tarde

    A BBC publicou recente artigo,que chamaram de "um programa ambicioso"para tentar eliminar a pobreza no brasil.E citaram o presidente lula para fornecer dados sobre o fome zero.
    Eles garantem que irão criar condições para que toda familia possa fazer 3 refeiçãos ao dia,sem precisarem de doações,e essa pergunta está destinada a 1,5 milhões de familias mais pobres.
    Além de tudo,o brasil tem um fundo de combate a pobreza,com base no relatório sobre o desenvolvimento o brasil está entre os cinco paises com maiores percentuais de sua população vivendo na extrema povert
    O programa fome zero já ajudou milhões de familias a sairem da linha de pobreza e terem uma melhor condição de vida. Porém vemos que a pobreza e a desigualdade econômica em nosso país ainda é muito grande.Nesse sentido, o Fome Zero na verdade tem uma chance de fazer uma significativa diferença: pode ser o primeiro passo para sensibilizar os brasileiros de que devemos mudar nossos caminhos se queremos ver um Brasil próspero e justo, no futuro próximo.

    RESPOSTA:"Bolsa Família, Pac1, Pac2, Pro-jovem" são bons, mais os governantes precisam fortalecer esses programas, para que possa erradicar a ppbreza no Brasil. Além disso eles também precisam fortalecer a fiscalização desses programas, porque tem muitas pessoas que não precisão e recibem esses béneficios, tomando um lugar de uma família carente.
    Além disso,precisa-se de más disposição para aqueles que ajudamos a colocar no poder,e exercer os direitos e poderes que prometerão no momento de sua cadidatura.Criando más oportunidades de emprego,dispor de cursos pata que aqueles que já tenham uma profissão,possam se especificar melhor na sua aréa,para que só assim possa haver um pouco de igualdade e melhores condições de vida para todos
    Um brasil de igualdade,sem pobreza é possivel?
    Só depende de cada um de nós!!!

    ResponderExcluir
  26. OBS:3°ANO D TARDE
    DALMARCIA *

    ResponderExcluir
  27. atualmente no Brasil avistamos gente sem casa,sem comida,até mesmo sem família viviendo entensamente em repleta miséria mendigando em pedaço de pão para um e para outro.E para piorar a situação desses pobres coitados ainda aparece um mal feito para tirar a única coisa que eles ainda tem na VIDA
    Oque fazer para "acabar" com a miséria?
    *politicos públicos voltada para o tema
    tais como:
    emprego;
    melhores salários;
    subcidíos ao agricultor e principalmente entre tantos;
    Educação,Saúde,Moradia e Paz para todos.
    EQUIPE:Ítalo 18
    Mariany 09
    Darison 06
    Otávia 26
    Sâmela 28
    3ºA Manhã

    ResponderExcluir
  28. Combate à Pobreza, Combate à Fome

    A BBC World Edition publicou recentemente um artigo sobre o que eles chamavam de "programa ambicioso" para eliminar a pobreza no Brasil. Eles citaram o presidente Lula para fornecer detalhes sobre o "Fome Zero" do programa: "Vamos criar condições para que todos em nosso país pode comer uma refeição decente, três vezes por dia todos os dias, sem precisar de doações de ninguém. O novo programa se destina a fornecer 1,5 milhões das famílias mais pobres, especialmente no Nordeste, com uma renda mensal de 15 dólares para comprar alimentos básicos até o final do ano. Além disso, o Brasil tem chamado aos líderes mundiais para criar um fundo de combate à pobreza global para combater a fome ao redor do planeta. Então agora os beneficiários receberão um cartão eletrônico que lhes permitam reivindicar seu dinheiro $ 15 por mês para comprar comida. Áreas fortemente atingidas pela seca estão recebendo atenção especial no âmbito do programa. No Brasil, uma nação de cerca de 170 milhões de euros, cerca de 46 milhões de pessoas vivem com menos de um dólar por dia. o Fome Zero tem uma chance de fazer uma significativa diferença: pode ser o primeiro passo para sensibilizar os brasileiros de que devemos mudar nossos caminhos se queremos ver um Brasil próspero e justo, no futuro próximo.



    Qual seria o primeiro passo para o sucesso de programas para erradicação da pobreza?
    - A criação de novos programas coerentes para a melhoria da população carente, assim havendo uma diminuição na pobreza existente no mundo.

    Série: 3º D Tarde
    Grupo: Erlânia (10)
    Ediana (09)
    Nicácia (43)
    Wellington (18)

    ResponderExcluir
  29. Trabalho de Inglês

    Série: 3º D - Tarde
    Alunos: Rayanne, Farbenha, Valciclé, Bruno, Ramon.
    Nº: 40, 11, 05, 16, 41.


    Combate à Pobreza e à Fome

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido como Lula, lançou um ambicioso programa para eliminar a pobreza no Brasil, o maior país da América Latina.Fome Zero, como o programa é conhecido, é um dos pilares principais da nova agenda social do presidente esquerdista.
    "Vamos criar as condições para que todos em nosso país pode comer uma refeição decente, três vezes por dia, todos os dias, sem precisar de doações de ninguém", disse ele na cerimônia de lançamento, em Brasília.
    O novo programa se destina a fornecer 1,5 milhões das famílias mais pobres, especialmente no Nordeste, com uma renda mensal de 15 dólares para comprar alimentos básicos até o final do ano.
    Inicialmente, a peça central do programa era para ser por meio de distribuir vales para comprar comida, mas a idéia foi abandonada depois de os peritos disseram que seria só criar um mercado negro de cupons.
    Então agora os beneficiários receberão um cartão eletrônico que lhes permitam reivindicar seu dinheiro $ 15 por mês para comprar comida.Os primeiros beneficiários serão em Guaribas e Acauã, no Piauí, região nordeste, onde mais de 700 famílias em breve coletar cartões de sua ajuda.
    Áreas fortemente atingidas pela seca estão recebendo atenção especial no âmbito do programa.No Brasil, uma nação de cerca de 170 milhões de euros, cerca de 46 milhões de pessoas vivem com menos de um dólar por dia.
    O Fome Zero tem uma chance de fazer uma significativa diferença: pode ser o primeiro passo para sensibilizar os brasileiros de que devemos mudar nossos caminhos se queremos ver um Brasil próspero e justo, no futuro próximo.

    • Qual seria o primeiro passo para o sucesso de programas para erradicação da pobreza?

    - Melhorar os níveis de educação, para que assim haja uma melhoria da pobreza.
    - A existência de programas sociais e a conscientização do mesmo.

    ResponderExcluir
  30. Francisco Diassis-10
    Nelson Felipe-26
    Luiz Claudio-19
    Nairton Souza-16
    RESUMO
    A BBC world edition ccha o programa de combate a fome"Fome Zero"um programa ambiciosa para o combate a fome e que é uma excelente ideia para diminuir a pobreza no brasil e em varios paises do mundo,mais eles tambem acham que deveriam verificar melhor a eficacia do programa ja que o brasil é o quinto pais que tem mais pobreza e fome no que se fala de diferenças sociais.


    • Qual seria o primeiro passo para o sucesso de programas para erradicação da pobreza?
    ->O promeiro passo para o sucesso de programas para a erradicação da pobreza e da fome seria levar a fundo o projeto e não desistir nem perder o animo ao ver quão difidil será de realizar,ja que a desigualdade social no brasil tem um dos indices mais elevados do mundo.

    ResponderExcluir
  31. 3º Ano B (Manhã)
    Adriana(01)
    Nayara(08)
    Jenúzia(14)
    Josilene(17)
    Luta contra a pobreza/combate á fome
    Da BBc world Edition publicou recentemente um artigo sobre o que eles chamaram de "um programa ambicioso" para eliminar a pobreza no Brasil.Citaram brasileiro presidente Lula para fornecer detalhes sobre o "Fome Zero" do programa: "vamos criar condições para que todos em nosso país pode comer uma refeição descente, três vezes por dia, todos os dias, sem a necessidade de doações de ninguém".Em adicio, o Brasil tem chamado aos líderes mundiais para criar um fundo de combate à pobresa global para combater a fome ao redor do planeta.
    No entanto a iniciativa louvável do Brasil poderia ser, não se pode deixar de perguntar sobre a eficácia de tais programas.Escusado será o Brasil, com uma lacuna entre ricos e pobres desesperados e com cerca de 25% de sua população na pobreza por um longo tempo.
    Com base nesse relatório sobre desenvolvimento mundial para 1999/2000, Henriques(2003) aponta que o Brasil está entre os cincos países com os maiores percentuais de sua população vivendo em extrema pobre.Nesse sentido, o Fome Zero na verdade tem uma chance de fazer uma significativa diferença: pode ser o primeiro passo para sensibilizar os bresileiros que temos que mudar nossos caminhos se queremos ver um Brasil próspero e justo, no futuro próximo.

    Qual seria o primeiro passo para o sucesso de programas para erradicação da pobreza?
    -Geração de emprego, melhoria da instituição pública.
    28 de Novembro de 2010 20:19

    ResponderExcluir
  32. 3º Ano B (Manhã)
    Adriana(01)
    Nayara(08)
    Jenúzia(14)
    Josilene(17)
    Luta contra a pobreza/combate á fome
    Da BBc world Edition publicou recentemente um artigo sobre o que eles chamaram de "um programa ambicioso" para eliminar a pobreza no Brasil.Citaram brasileiro presidente Lula para fornecer detalhes sobre o "Fome Zero" do programa: "vamos criar condições para que todos em nosso país pode comer uma refeição descente, três vezes por dia, todos os dias, sem a necessidade de doações de ninguém".Em adicio, o Brasil tem chamado aos líderes mundiais para criar um fundo de combate à pobresa global para combater a fome ao redor do planeta.
    No entanto a iniciativa louvável do Brasil poderia ser, não se pode deixar de perguntar sobre a eficácia de tais programas.Escusado será o Brasil, com uma lacuna entre ricos e pobres desesperados e com cerca de 25% de sua população na pobreza por um longo tempo.
    Com base nesse relatório sobre desenvolvimento mundial para 1999/2000, Henriques(2003) aponta que o Brasil está entre os cincos países com os maiores percentuais de sua população vivendo em extrema pobre.Nesse sentido, o Fome Zero na verdade tem uma chance de fazer uma significativa diferença: pode ser o primeiro passo para sensibilizar os bresileiros que temos que mudar nossos caminhos se queremos ver um Brasil próspero e justo, no futuro próximo.

    Qual seria o primeiro passo para o sucesso de programas para erradicação da pobreza?
    -Geração de emprego, melhoria da instituição pública.

    ResponderExcluir
  33. combate a pobreza .combate a fome.
    a BBC world um artigo no qual chamavam o de um programa ambicioso para acabar a fome no Brasil.
    presidente lula deu detalhes: vamos criar condições para que todos em nosso pais possa comer uma refeição descente tres vezes por dia, sem a necessidade de doações de ninguem. mas, a iniciativa louvável do Brasil poderia ser, não se pode deixar de perguntar sobre a eficácia de tais programas.
    o fome zero na verdade tem uma chance de fazer a diferença: pode ser o primeiro passo para sensibilizar os brasileiros que temos que mudar nossos caminhos se queremos um futuro prospero e justo.

    respondendo a pergunta:
    melhorando a educação. e mais programas sociais.


    GRUPO:MARA 25 REGINA 34 SAMILA 35 SUZANA 36.

    ResponderExcluir
  34. Patrícia 02, Janaria 20, Leonardo 23, Luzinaria 24, Paula 38. 3º Ano D.

    Lutar contra a pobreza / combate à fome.

    O programa ‘’fome zero’’ feito para eliminar a pobreza no Brasil cria condições em que todos em nosso país possam alimentar-se três vezes ao dia com uma refeição descente e sem precisar de doações. O Brasil também tem chamado a outros países para criar um fundo contra a pobreza e o combate á fome ao redor do planeta.
    Todos estamos esperançosos para essas medidas minimizarem o sofrimento de milhões de seres humanos. No entanto ao olharmos as estatísticas econômicas nos sentimos desanimados. No relatório de desenvolvimento mundial de 1999/2000 aponta o Brasil entre os cinco países com maiores percentuais de sua população vivendo na extrema pobreza.
    Países como Senegal e a Índia, com percentagens muito elevadas de pobreza, não necessariamente têm os mais elevados graus de desigualdade de renda. Nós como nação não podemos ser os mais pobres depois de tudo;
    Contudo o ‘’fome Zero’’ pode ser o primeiro passo para sensibilizar os Brasileiros se de que devemos mudar nossos caminhos se queremos um país melhor no futuro próximo.
    RESPOSTA À PERGUNTA:
    Qual seria o primeiro passo para o sucesso de programas para a erradicação da pobreza?
    Seria necessário que as pessoas se sensibilizassem, que houvesse mais apoio de governantes em programas desse tipo, que nós brasileiros contribuíssemos cada vez mais com programas assim.

    ResponderExcluir
  35. Equipe: Creiciane (27), Devânio (07), Paulo Junior (39), Linálria (32). 3º ano D

    O texto entregue pelo professor Jakson na aula de inglês trata sobre uma reportagem realizada pela BBC ( rede de televisão norteamericana) comentando a respeito de programas para a diminuição da fome no mundo.
    A reportagem toma como exemplo o programa posto em prática no Brasil, pelo presidente Lula, o Fome Zero.
    Na opinião concordia de nosso grupo, programas como o Fome Zero dão certo na realização de seu objetivo, porém é necessário mais que isso.
    Para diminuir realmente a fome, é preciso trabalhar políticas dentro de seu próprio país e diminuir a exibição exagerada de mídia, que muitas vezes exibi uma coisa que não é real. Enfim, é preciso agir mais e deixar a hipocresia de lado, falar menos.

    ResponderExcluir
  36. Combate à Pobreza / Luta contra a Fome

    A BBC World Edition * artigo publicado recentemente nd sobre o que eles chamavam de "programa de NA ambicioso" para eliminar poverazuil. Eles citaram o presidente Lula para fornecer detalhes sobre o "Fome Zero" do programa: "Vamos criar condições para que todos em nosso país pode comer uma refeição decente, três vezes por dia, todos os dias, sem a necessidade de doações de ninguém." Segundo artigo tlthe, este programa destina-se a oferta de 1,5 milhões de famílias mais pobres, especialmente no norte - leste f parto no país. Com uma renda mensal de 15 dólares EUA para as necessidades básicas. Por que o governo já destinou cerca de EUA $ 500 milhões de seus fundos. Além disso, o Brasil tem chamado aos líderes mundiais para criar um anti global - POBREZA fundo de combate à fome ao redor do planeta.
    No entanto a iniciativa louvável do Brasil poderia ser, não se pode deixar de perguntar sobre a eficácia de tais programas. Escusado será dizer que o Brasil, com uma ricos desesperados - gap pobres e com cerca de 25% de sua população na pobreza, tem uma necessidade de combater a pobreza por um longo tempo. É claro que estamos todos esperançosos sinceramente que estas ações pelo menos help'at minimizar o sofrimento de milhões de seres humanos. No entanto, quando olhamos para algumas das estatísticas disponíveis em relação à pobreza e à desigualdade econômica no Brasil, certamente sentimos desanimados.

    E. E. M INSTITUTO IMACULADA CONCEIÇÃO

    ALUNOS: MAYCON, WANDERSON, FELIPE BANDEIRA, PLICIA
    PROFESSOR: JAKSON GAMA
    ANO: 3º ANO E
    TURNO: NOITE

    ResponderExcluir
  37. Trabalho De Inglês

    Aluno: Fernando
    Série: 3° ano A
    n°: 31
    Turno: Manhã

    Resumo

    a edição de notícias BBC recentemente
    publicou um artigo sobre o que eles chamaram de "um programa ambicioso" para eliminar a pobreza no Brasil. citaram presidente Lula para fornecer detalhes sobre o "Fome Zero" do programa: "vamos criar condições para que todos em nosso país pode comer uma refeição decente,
    três vezes por dia, todos os dias,
    de acordo com o artigo, este programa destina-se a fornecer 1,5 milhões dos mais pobres. para combater a fome ao redor do planeta. não se pode deixar de perguntar sobre a eficácia de tais programas. Escusado será dizer que o Brasil, com uma diferença entre ricos e pobres desesperados e com cerca de 25% de sua população na pobreza, tem uma necessidade de combater a pobreza por um longo tempo. É claro que estamos todos esperançosos
    sinceramente que essas ações ajudarão, pelo menos, minimizar o sofrimento de milhões de seres humanos.


    Resposta: esses programas que o gonverno do brasil criou recentemente, eles são boms, mais não o suficiente para combater toda a fome no brasil.
    se o governo se juntasse com algums empresarios e fizessem um projeto para ajudar ainda mais a população pobre,minimizava ainda mais a fome no brasil, e ficaria mais perto de combater a fome.

    ResponderExcluir
  38. Equipe: Erikácia(07), Heitor(15), Luzilton(19), Macsuel(20), Nayane(25), Kelly(32).
    3° ano A

    Lutar contra a pobreza / Combate à fome

    A Pesquisa na BBC Brasil publicou recentemente um artigo sobre o que eles chamaram de "um programa ambicioso" para eliminar a pobreza no Brasil. Citaram presidente Lula para fornecer detalhes sobre o "fome zero" control: "vamos criar condições para que todos em nosso país pode comer uma refeição decente, três vezes por dia, todos os dias, sem a necessidade de doações de ninguém."
    No entanto a iniciativa louvável brasileiro pode ser, não se pode deixar de perguntar sobre a eficácia de tais programas, escusado será dizer que o Brasil, com um diferencial desesperada ricos e pobres e com cerca de 25% de sua população na pobreza, tem uma necessidade de combater a pobreza por um longo tempo. É claro que estamos todos esperançosos sinceramente que essas ações ajudarão, pelo menos, minimizar o sofrimento de milhões de seres humanos.
    Com base no relatório de desenvolvimento mundial de 1999/2000, Henriques (2003) aponta que o Brasil está entre os cinco países com os maiores percentuais de sua população vivendo em extrema pobreza.
    É interessante notar que países como o Senegal e a Índia, com porcentagens de pobreza, não necessariamente apresentam os mais elevados graus de desigualdade de renda! de certa forma, esta é uma notícia boa - nós, como nação, não pode ser que os pobres, afinal, talvez seja apenas uma questão de trabalhar para uma distribuição mais justa da riqueza que já existe. Nesta já está lá. Nesse sentido, o Fome Zero na verdade tem uma chance de fazer uma significativa diferença: pode ser o primeiro passo para sensibilizar os brasileiros de que devemos mudar nossos caminhos se queremos ver um Brasil próspero e justo, no futuro próximo.

    Resposta:
    Construção de empresas para gerar mais empregos, investir mais na educação para construir profissionais mais qualificados.

    ResponderExcluir
  39. Lutar contra a pobreza / Combate à fome
    RESUMO
    Uma pesquisa feita na BBC News publicou recentemente um artigo sobre o que eles chamaram de um ´programa ambicioso`para eliminar a pobreza no Brasil.Citaram o presidente Lula para fornecer detalhes sobre o programa´Fome zero`.Vamos criar condições para que todos em nosso país possa comer uma refeição decente trés vezes por dia, todos os dias, sem a necessidade de doações de ninguém.
    O programa é destinado, segundo o artigo, a fornecer 1,5 milhões de familias mais pobres, especialmente dos seus fundos.O Brasil,com uma diferença entre ricos e pobres desesperados e com cerca de 25% de sua população na pobreza por muito tempo, estamos todos sinceramente esperançosos que essa ações pelo menos, ajudarão a minimizar o sofrimentos de milhões de seres humanos.Mais quando olhamos para algumas das estatiticas disponiveis em relação a pobreza e á desigualdade econômica do Brasil certamente sentimos desanimados.
    O Brasil está entre os cinco países com os maiores percentuais de sua população vivendo em extrema pobreza. O programa Fome zero é um dos melhores programas sociais já feito em nosso país e tem uma chance de fazer uma significativa deferença no Brasil próspero e justo para todos.
    RESPOSTA: O primeiro passo seria trabalhor para uma distribuição mais justa para quem realmente precisa;ter uma fiscalização rigorosa;e criar programas para a educação, porque s´com a educação que muda o país.

    GRUPO: CIRÂNGELA, JUVENEUDA, FATIANA, THAMIRES
    N°: 14, 23, 27, 29
    TURMA: 3° E
    TURNO: NOITE

    ResponderExcluir

Contador de Visitas