Atenção:
Alguns dos textos e imagens utilizados neste blog foram coletados na internet ou adquiridos através de amigos.

Se alguém souber "o autor", favor me informar para que eu possa dar-lhe os devidos créditos.

Para Refletir:

" Se pudéssemos ter consciência do quanto a nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes !!! "

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Trabalho de grupos - 2º ano EEFM Instituto Imaculada Conceição

De acordo com o texto lido HIV/AIDS FAQ'S, faça um resumo do mesmo, em português, e, ao final, faça um comentário dizendo por que os adolescentes e jovens são considerados uma espécie de grupo de risco no que se refere ao HIV/AIDS, e o que pode ser feito para a prevenção.

34 comentários:

  1. As pessoas deviam se prevenir com essa doença que esta presente em quase todo mundo que pode leva muitas pessoas até a morte,por isso as pessoas devem ser mais cuidadosas com essa doença.

    GRUPO:Diego,Izaias,Mauricio e Romario.

    NUMEROS:10,19,29,36.

    ResponderExcluir
  2. O HIV/AIDS é uma doença muito seria onde as pessoa deviam se previnir mais com essa doença.
    O HIV/AIDS é uma doença que pode leva a pessoa a morte e também não pode ter aquela vida de sempre.
    Onde outras pessoas tem preconceito com aquela pessoa que vive com o HIV.
    Então a pessoa que não tem HIV devem se prevenir com camisinha.

    GRUPO:Caio Felipe,Daniel,Danilo E Luan.

    NUMERO:06,08,09,21

    ResponderExcluir
  3. A HIV/AIDS...hoje em dia e assunto serio que a maioria dos jovens temem por isso. pouco deles tem informaçoes concretas sobre o assunto;ou não procuram se informar por acharem que não podem acontecer com eles;mais o risco da doença anda solta e a cada dia o numero de doenças como essa so crescem.o hiv/aids e bastante conhecida e muito perigosa podendo trazer varias consequiencias...

    Enclusive a morte .sem contar no isolamento de amigos e ate mesmo a propria familia.mais essa face não e momento de afastamento e sim de apoio e solidadriedade.

    os jovens de hoje tem muuita culpa pois agem com inresponsabilidade ñ pensa q com o simples fato da camisinha; pode proteger ñ so a sua saude como tambem sua vida.

    e o que poderia ser feito era a concientizaçao de cada um. agindo com responsabilidade.e conciencia ;ñ troque sua vida em uma noite de prazer; previnam_se e vida e magnifica pra se perder num ato de prazer usem camisinha ............

    GRUPO: josivânia freitas
    Elúbia
    Francisca chagas
    natalia paulo
    ludmylla

    NUMEROS:37; 23; 24; 46; 8.
    2 (C) tarde...

    PROF:jakson...

    ResponderExcluir
  4. A HIV/AIDS...hoje em dia e assunto serio que a maioria dos jovens temem por isso. pouco deles tem informaçoes concretas sobre o assunto;ou não procuram se informar por acharem que não podem acontecer com eles;mais o risco da doença anda solta e a cada dia o numero de doenças como essa so crescem.o hiv/aids e bastante conhecida e muito perigosa podendo trazer varias consequiencias...

    Enclusive a morte .sem contar no isolamento de amigos e ate mesmo a propria familia.mais essa face não e momento de afastamento e sim de apoio e solidadriedade.

    os jovens de hoje tem muuita culpa pois agem com inresponsabilidade ñ pensa q com o simples fato da camisinha; pode proteger ñ so a sua saude como tambem sua vida.

    e o que poderia ser feito era a concientizaçao de cada um. agindo com responsabilidade.e conciencia ;ñ troque sua vida em uma noite de prazer; previnam_se e vida e magnifica pra se perder num ato de prazer usem camisinha ............

    GRUPO: josivânia freitas
    Elúbia
    Francisca chagas
    natalia paulo
    ludmylla

    NUMEROS:37; 23; 24; 46; 8.
    2 (C) tarde...

    PROF:jakson...

    ResponderExcluir
  5. No texto enfatiza que nós nunca devemos subestimar o sexo como a unica forma de trasmissão do vírus HIV/AIDS,pois uma maneira muito mais preocupante são as agulhas infectadas que são usadas para a aplicação de drogas,além disso os adolescentes julgam mal a gravidade do vírus, pensando que nunca podem ser infectados,por isso,não se protegem como deveriam.

    Na sociedade em que vivemos hoje maioria dos adolescentes são levados pela mídia ocasionando assim que os mesmo começam a sua vida sexual muito cedo. Sendo assim não se previnem da maneira adequada.

    Para a prevenção do vírus deveria ser feito palestras dinâmicas,que chamassem a atenção dos jovens, para que quando começar a sua vida sexual ativa estivessem bem informados sem preconceito,pois existem muitas informações,mas ainda existe muito tabu em relação ao sexo.

    Equipe: N° Turma: 2º A
    • Ednara Matias 04
    • Amanda Borges 13 Orientador: Jakson Gama
    • Eusianne Cunha 25
    • Isabele Brito 40

    ResponderExcluir
  6. A HIV/AIDS é uma doença seria que pode ocorrer com uma simples relação sem se previnir, por isso as pessoas devem se concientizar que ao fazer uma relação sexual devem usar a camisinha. os jovens de hoje são os mais culpados pois agem sem pensar.
    essa doença nas maiorias das vezes as pessoas não reagem e acabam morrendo.
    esse tipo de doença em vez de diminuir esta crescendo.
    muitas vezes as pessoas acham que só uma relação não pode transmitir a doença mais essas pessoas estão errados pois uma simples noite pode lhe transmitir essa doença.
    Previna-se não troque sua vida por uma noite de relação sem camisinha.

    GRUPO:Mizza martins
    Rafael guedes
    Mayara calixto

    NUMEROS: 31, 34, 30
    2°(A) MANHÃ

    PROF: Jackson

    ResponderExcluir
  7. os jovens nao incaram a aids como uma coisa seria por isso q acabam infequitados a maioria nem liga pra ela acham q nao tem problema mais devemos nos informa bem e usa prevençao antes q aconteça o pior

    ResponderExcluir
  8. grupo marcos 22 salatiel 37 junior 35 haendel 17

    ResponderExcluir
  9. Os adolecentes são as principais vitimas do hiv/aids pq eles ñ acreditam na seriedade do problema.
    Todos os jovens deviam ter acesso e esse tipo de informação só q infelizmente nem todos tem acesso a escolas.Como resultado acabam fazendo coisas q podem se arrepender muito depois ,como pegar essa doença.As pessoas deviam conscientizar os jovens a se previnir usando preservativo para ñ se arrepender + tarde!

    Andrevania 05
    Francisca Maria 27
    Izaina 36
    Regimara 48
    Turma:C
    Turno:Tarde

    ResponderExcluir
  10. a aids é uma doença que pode matar milhoes de pessoas no mundo.
    Alcione 12
    Adão 01
    thalita 37
    catarine 06
    2°b
    manhã

    ResponderExcluir
  11. O HIV é um vírus transmitido através do ato sexual.Ao ter relações sexuais devemos usar a camisinha para evitar a transmição dele.Esse vírus é causador de uma doeça chamada AIDS que atinge na maioria das vezes os jovens que são muito imprudentes,é uma doença que na grande maioria das veses é fatal.VAMOS TER COCIÊNCIA E NOS PREVINIR. \.../



    Alan Queiroz

    2° A

    N° 01

    ResponderExcluir
  12. A AIDS é causada por um vírus adquirido através de contato com sangue contaminado, seja através de transfusões, ou compartilhamento de agulhas e seringas(muito frequentes em pessoas que usam drogas);da mãe para filho durante a gestação e a mais frequente através da relação sexual sem o uso da camisinha (descuido,falta de atenção).

    A AIDS é muito frequente em jovens porque estão no inicio da vida sexual e querem "aproveitar" o máximo a vida, não pensam nas consequencias, não se cuidam,só pensam em curtir a vida, conhecer a vida, ter novas experiências, o resultado é que os jovens estão morrendo todos os dias; não por falta de informação, mas por falta de interesse,cuidado.

    As pessoas não morrem pela AIDS e sim por outras doenças, coisas simples até uma gripe pode matar, porque o sistema imunológico está fraquíssimo, pois o vírus da AIDS está enfraquecendo-o.

    O que os jovens precisam é se conscientizar, ter novas experiências? sim.
    mas com cuidado... Será que vale a pena perder a vida por causa de um descuido? quanto vale a sua vida?
    então preserve-a.


    Andreza 03
    Deuzilene 09
    Jardilene 13
    Juliana 17

    2ºB

    ResponderExcluir
  13. O HIV/AIDS é uma doença sexualmente tranmisível que leva a morte. Muitos adolescentes fazem sexo sem pensar nas consequências e acabam sendo muito prejudicados com seus atos errados,então previna-se,pense na sua própria vida antes do prazer. Cuide-se,a AIDS mata e você tem como evitar isso!

    2° "B" / Manhã
    Grupo:Erica ;11
    Lucitânia ;21
    Ramona ;32
    Thaís Helena ;38

    ResponderExcluir
  14. A aids é uma doença que pode matar.Tanto quem há tem como quem é infectado.Quem tem aids deve se prevenir sempre.E o mais importante é quando for fazer sexo.Porque é através do sexo que essa doença pode ser transmitida.Por isso todas as pessoas que tem aids,precisam se prevenir,usar camisinha.Só assim voçê estará fazendo um grande favor tanto para voçê, como para seu parceiro.
    GRUPO:
    Alcione n:12
    Adao n:01
    Catarine n:06
    Yasnara n:40
    2B manhã

    ResponderExcluir
  15. A aids é uma das doenças que mais mata no Brasil.
    A maior parte dos portadores é do sexo feminino e hoje com a maioria dos jovens começando a sua vida sexual precocemente os riscos são cada vez maiores.
    E como hoje a sociedade é bastante preconceituosa os jovens deveriam ter cada vez mais acesso á informações de como se prevenir desse vírus e ainda assim continuar fazendo sexo sem risco.
    O melhor meio de prevenção é o uso de camisinha por isso a distribuição de camisinhas, as palestras entres outros meios é tão importante nos dias de hoje.

    Eliane Felix -►10
    Soyanne Lima -►36
    Yasmim Brigido-►39
    Kátia Ângela -►42

    ResponderExcluir
  16. A AIDS não é só adquirida pelo ato sexual sem preservativo, mas também, pôr seringas contaminadas que os usuários de drogas injetam em seu corpo, através de transfusões de sangue, também pode ser transmitida de mãe para filho durante a gestação ou amamentação.

    É necessário que haja um certo cuidado e prevenção de todas as pessoas e não só os jovens, apesar de serem considerados o grupo mais afetado, pelo descuido, pôr não terem diálogo com os pais,( pois para muitos deles esse dilema ainda é um tabu), também pelo fato dos jovens terem a vida sexual ativa muito cedo, sem ao menos se preocuparem em fazer sexo de uma forma segura e isso não é pôr falta de informação e sim pôr falta de interesse e responsabilidade de cada jovem.

    “Cada um tem um passado”.
    Para se proteger, a todo novo encontro, não esqueça o preservativo.
    “Mesmo, que você viva um grande AMOR, não se esqueça o AMOR PRÓPRIO vem primeiro”.


    Equipe:Yasmin(27), Gislene(15), Thalita(37) e Regivan(04)
    Turma:2 Ano B

    ResponderExcluir
  17. Resumo do texto
    O texto fala sobre o HIV/AIDS, que se referi aos jovens que não se previnem e na maioria das vezes alguns jovens não tem acesso a escola e não tem a informação necessária para se prevenir. Algumas pessoas acham que o único modo de transmissão do HIV/AIDS é pelo ato sexual, mais na verdade não, pode ser transmitido também através do uso de drogas injetáveis,agulhas infectadas. As pessoas não devem parar de transar porque tem HIV/AIDS, simplesmente a outra pessoa que vai ter relação sexual com uma pessoa que tem HIV, deve se prevenir. Na maioria da vezes a população tem preconceito com pessoas que tem HIV, acham que chegar perto pode pegar e isso não existe. Dois importantes procedimentos citados no texto para ajudar os adolescentes a não serem infectados são:
    a) Nós devemos tentar envolver os jovens no desenvolvimento e implementação de programas de prevenção
    b)Temos de reconhecer que outros problemas estão direto ou indiretamente ligados ao HIV / SIDA em termos de causa e efeito, por exemplo álcool, drogas, violência e mesmo a privação social e econômica.


    Comentário dizendo por que os adolescentes e jovens são considerados uma espécie de grupo de risco no que se refere ao HIV/AIDS, e o que pode ser feito para a prevenção.

    Bom, os jovens de hoje não se preocupa com nada, acham que o vale é se divertir, pegar todo mundo e não pensam nas conseqüências, não se previnem e acham que nunca ira acontecer com eles, sendo que esta sujeito a pegar qualquer doença transmissíveis não só com a relação sexual sem preservativos, como também através de agulhas infectadas como foi citado no texto, amamentação, transfusão de sangue. A maioria dos adolescentes só querem saber de ficar, ficam com varias pessoas e não se previnem, O que vale pra eles é o momento,as conseqüências dá -se um jeito,sendo que as conseqüências é o que vale na vida. Boa parte dos adolescentes obtém as informações sobre o sexo de colegas e amigos, cujas opiniões, na maioria das vezes, são distorcidas e baseadas em mitos e preconceitos, como, por exemplo, a crença de que o uso do preservativo poderia dificultar a ereção e o desempenho sexual
    Para a prevenção o governo poderia fazer mais palestras nas escolas, fazer palestras em bairros, para alertar mais as pessoas e principalmente os jovens que não só a diversão é tudo que há de bom na vida, mais principalmente a saúde, que sem saúde não estamos sujeito a fazer nada. Então vamos nos prevenir e fazer tudo para a saúde.

    Grupo: Elayne Bezerra N°07,11,12
    Érika Nogueira 2°A manhã
    Johns lemos

    ResponderExcluir
  18. O texto fala sobre as maiores duvidas dos jovens a respeito da aids e sobre o desconhecimento deles no assunto. O texto fala que para ajudar-mos os jovens infectados nós devemos tentar envolver-los no desenvolvimento e implementação de programas de prevenção, e temos que reconhecer que outros problemas como alcoolismo, drogas, privação social e outros; estão ligados ao problema da AIDS.

    Muitos jovens acham que o unico modo de ser infectado pela AIDS é pelo ato sexual mas, todos sabemos que não é bem assim. O contato de sangue em ferimentos, e machucados também é um dos grandes transmissores do HIV. A melhor forma de combater a ignorancia sobre a aids e o preconceito que atinge os que são infectados é divulgar continuamente sobre o assunto. Os jovens são considerados um grupo de risco, por que agem por impulso e gostam de "curtir" a adolescência. Mas não deveria ser assim. Pois a grande maioria dos jovens vai a escola, e é lá que se aprende ou deveria se aprender muito sobre o assunto. Uma das melhores formas de se prevenir da AIDS é usar camisinha, por isso palestras são tão importantes para concientizar os jovens. Mas tão importante quando usar camisinha é saber usa-lá.

    Layuri Cunha Nº 20;
    Sarah Pontes Nº 35;
    Felipe Oliveira Nº 14;
    Mecêana Dantas Nº 29.
    2º B manhã

    ResponderExcluir
  19. O HIV/AIDS é uma doença sexualmente transmissivel q afeta milhoes de pessoas no mundo inteiro,essa é uma doença q pode levar a obto pois ela acaba com as defesas do nosso corpo,assim uma pessoa com hiv pode morre com um simples resfriado,o hiv pode ser contraido ñ so atrves do sexo mas tambem com o uso de seringas,materias de manicures,giletes.O hiv so tras perdas pra vida d uma pessoa,ñ so por ter o virus mas tambem pelo preconceitos sofrido por parte da populaçao. Os jovens são considerados uma classe d risco diante do hiv por causa da desinformaçao,e tambem por pensar q estão acima d tudo e q nunca ocorrerá essa situaçao com eles. Uma forma de coibir essa situação é fazendo palestras para a sociedade passando informações e alertando a sociedade sobre os riscos dessa doença,e dando conselho sobre o uso da camisinha na relação sexual. Glaubson Barbosa N°31 Anderson Herbet N°04 2°c tarde

    ResponderExcluir
  20. O vírus da Aids é conhecido como HIV e encontra-se no sangue, no esperma, na secreção vaginal e no leite materno das pessoas infectadas pelo vírus. Objetos contaminados pelas substâncias citadas, também podem transmitir o HIV, caso haja contato direto com o sangue de uma pessoa.Após o contágio, a doença pode demorar até 10 anos para se manifestar. Por isso, a pessoa pode ter o vírus HIV em seu corpo, mas ainda não ter Aids. Ao desenvolver a Aids, o HIV começa um processo de destruição dos glóbulos brancos do organismo da pessoa doente. Como esses glóbulos brancos fazem parte do sistema imunológico ( de defesa ) dos seres humanos, sem eles, o doente fica desprotegido e várias doenças oportunistas podem aparecer e complicar a saúde da pessoa. A pessoa portadora do vírus HIV, mesmo não tendo desenvolvido a doença, pode transmiti-la.

    Formas de Prevenção

    A prevenção é feita evitando-se todas as formas de contágio citadas acima. Com relação a transmissão via contato sexual, a maneira mais indicada é a utilização correta de preservativos durante as relações sexuais. Atualmente, existem dois tipos de preservativos, também conhecidos como camisinhas : a masculina e a feminina. Outra maneira é a utilização de agulhas e seringas descartáveis em todos os procedimentos médicos. Instrumentos cortantes, que entram em contato com o sangue, devem ser esterilizados de forma correta antes do seu uso. Nas transfusões de sangue, deve haver um rigoroso sistema de testes para detectar a presença do HIV, para que este não passe de uma pessoa contaminada para uma saudável.

    OBS: Infelizmente muitos jovens ainda ficam infectados com a AIDS, por que não tomam cuidado nas relações sexuais, agem por impulso sem medir as consequências, que pode mudar radicalmente sua vida. Os jovens tem que tomar consciência e usar os presevativos de forma correta para não acontecer esses problemas.

    Grupo: Luis Diógenes -- Harryson Ramon -- Ricardo Diógenes -- Natalia Gizele.
    Nº: 23, 16 , 34 , 30.

    Fiim ;x

    ResponderExcluir
  21. mayck,junior,kersidoniotuno noite 2ano e26 de novembro de 2010 às 09:17

    trabalho de ingles

    Os jovens precisam muito mais do que fatos sobre sexo, eles precisam questionar, desenvolver a capacidade de tomar decisões, comunicá-las aos outros, lidar com os conflitos e defender as suas opiniões, mesmo que essas sejam contrárias às opiniões dos outros.

    Por fim, o comportamento do adolescente é muito influenciado pela família, amigos, professores e principalmente pela mídia. Estes podem desempenhar um papel fundamental, e devem atuar aumentando a conscientização sobre as práticas que afetam a saúde do adolescente, como o abuso de drogas e de álcool e a prática do sexo inseguro.Os adolescentes precisam de atendimento médico orientado para seu grupo e os profissionais de saúde precisam ser preparados para resolver as suas necessidades. A atenção ao adolescente deve ser dada por uma equipe multidisciplinar, incluindo os serviços de saúde mental, o atendimento ginecológico específico para pacientes com AIDS e os programas de prevenção e educação.

    ResponderExcluir
  22. Matrix é um filme de ficção cientifica,que mostra o avanso tecnologicos no nosso cotidiano,e na sociedade em geral.O filme cria um paraleloentre dois mundos,o mundo humano,e o mundo tecnologico.Onde nosso cerebro,tem a capacidade de cria coisas enpressionantes.Como por exemplo:o homem pode ser comparado a maquinas e não muito importante quanto ela as maquinas.Neo é então visto deixando uma mensagem para as máquinas via telefone, uma advertência de que Neo tem planos de se opor à máquinas, libertando tantas mentes humanas quanto o possí.

    GRUPO:Evandeilson,Clenubia.Pedro,Raianny.
    numeros: 8,19,37,38

    ResponderExcluir
  23. o HIV se tornou uma doença comum entre os jovens que nao tem uma realidade dos fatos e dos perigos que essa doença causa. o HIV nao tem cura contraindo ele você fica imune pela vida toda!!!o HIV nao tem cura mas tem varias formas de ser evitado. como por exemplo: usar camisinha, uma grande ajuda contra o virus da AIDS. Muitas pessoas acham que nunca podem ser contaminadas;acham que é uma doença que esta longe da nossa propria vida, mas de repente ela pode estar mais proxima do que nos imaginamos... por isso é melhor prevenir do que remediar!!! GRUPO: PATRICIA, FLANIA, SILVANIA E ELIZONILTON 28,8,30,13

    ResponderExcluir
  24. O HIV/AIDS é uma doença sexualmente tranmissivel,onde pode levar a morte,ela é transmitida através de um pequeno vírus,mais que pode causar uma grande doença,nos jovens e adolescentes.Para contrairmos essa doença
    é muito simples,fazendo sexo sem camisinha,então todos os jovens devem se conscientizar do risco que estão correndo,fazendo relações sem se prevenir.
    muitos jovens acham que isso é simplesmente uma grande besteira,mais na verdade uma grande besteira é você fazer sexo sem camisinha,porque você irá transmitir ou até mesmo contrair essa doença,e ai onde era uma grande besteira,passa a ser um grande problema para sua vida.Não cus
    ta nada nós nos prevenirmos,pois estaremos cuidando da nossa saúde.Fazer sexo sim,mais não esquecer de se prevenir,o importante é viver bem e com saúde.

    Os adolescentes são considerados um grande risco porque estão mais expostos a esse tipo de problema,pois eles são mais ativos sexualmente,tem vários parceiros(as)e não procuram mais informaçẽs sobre esse problema.
    Para nos protegermos melhor dessa doença é preciso usar mais preservativos,procurar conversar com os pais,não termos relações com qualquer pessoa e sim só com um parceio e procurar mais infomaçoẽs sobre essa caso tão sério.e lembre-se use sempre camisinha.
    equipe:Naiara,Lindineide,Rosiane e Sammuel.
    Números:07,27,29,34
    Turma:2 D
    Turno:Tarde

    ResponderExcluir
  25. Bom, o texto mostra os riscos que muitos jovens passam, sem necessidade, pois, as vezes nao sabem o suficiente sobre tal assunto"AIDS/HIV" e cometem erros, que geralmente acabam com suas próprias vidas

    Em relação a doença AIDS/HIV tratada no texto,é uma doença sexualmente transmissivel, que pode levar a morte.O virus dessa doença enfraquece nosso sistema imunológico, deixando-nos fracos e, assim causando outras doenças. Ficamos tao fracos , que até mesmo uma simples "gripe" pode nos levar a óbito.

    A AIDS é muito frequente em jovens porque estão no inicio da vida sexual e querem "aproveitar" a vida, sem pensar nas consequências de suas atitudes.Alem disso, dão pouca importância para esse assunto, ou então por falta de conhecimento do problema. Cuidado...

    O que podemos fazer para prevenir essa doença?
    Sem dúvidas, usar camisinha.
    as pessoas tem que se conscientizar desse problema e nunca esquecer que VIDA só temos UMA.
    Sua vida é MUITO importante, PRESERVE-A



    ALUNOS:
    Charlielza Fernandes Nº09
    Victor William Nº40
    Ana Raquel Nº43
    Paula Janay Nº32
    TURMA:
    2ºD, Tarde
    PROFESSOR:
    Jackson Gama

    ResponderExcluir
  26. O texto faz um alerta aos jovens para que usem camisinha, para não contraírem o vírus da AIDS. Mas muitos desses jovens não tem informação necessária sobre esse assunto e acaba tendo uma facilidade para contrair esse vírus, outros não usam camisinha porque não querem, pondo em risco a sua própria saúde e da pessoa com quem esta se relacionando. O vírus da AIDS pode ser pego de outras maneiras, como: uma seringa que foi usada em outra pessoa e que não foi jogada fora, o contato de uma ferida sangrando com outra, etc. Mas isso não faz com que uma pessoa sexualmente ativa pare de transar, basta apenas se prevenir para que não haja perigo nenhum da sua companhia ser infectada.maioria da vezes a população tem preconceito com pessoas que tem HIV, acham que chegar perto pode pegar e isso não existe. Dois importantes procedimentos citados no texto para ajudar os adolescentes a não serem infectados são:
    a) Nós devemos tentar envolver os jovens no desenvolvimento e implementação de programas de prevenção
    b)Temos de reconhecer que outros problemas estão direto ou indiretamente ligados ao HIV / SIDA em termos de causa e efeito, por exemplo álcool, drogas, violência e mesmo a privação social e econômica.
    Enfim, acho que cada um deve se conscientizar e usar camisinha na hora em que for ter uma relação sexual e ter cuidado com os outros modos de infecção, pois como já falei o vírus não é apenas contraído pelo ato sexual, mas de outras maneiras. Muitos falam que a vida é muito curta e devemos curti-la do começo ao fim, concordo com isso, mas devemos curtir com responsabilidade! A vida é bela quando é bem vivida.

    Alunos: Allisson, Elizonete.
    N°: 02, 24.
    Turma: 2° A, Manhã.
    Professor: Jakson Gama

    ResponderExcluir
  27. trabalho de inglês em relação ao texto HIV/AIDSS FAQ`S

    Hiv/aids faq`s

    Segundo a Organização Mundial de Saúde, os jovens são mal informado quanto o vírus do HIV, não tem aceso as informação que ajudam a prevenir a doença, não é só em relações sexuais que transmite o vírus, mas também através de agulhas infectadas por uma pessoa que tenha o vírus.

    Comentário: precisa se hoje, a pessoa que tem uma vida sexual ativa prevenisse do vírus, usando preservativo, principalmente aqueles que têm vários parceiros. O jovem preciso busca mais informações sobre o problema. Os pais e a escola devem ostras os riscos que causa criar projeto para prepara e conscientizar os jovens, só assim podemos diminuir um pouco esse índice

    ALUNO: MARCILIO PEREIRA
    Nº28
    SÉRIE:2ºano E
    turno: noite

    ResponderExcluir
  28. Os jovens são particularmente afetados pelo HIV / AIDS e de acordo
    a Organização Mundial da Saúde O (OMS), "para que os adolescentes
    para assumir os riscos que são importantes para o seu desenvolvimento e evitar os
    que irá fazer-lhes mal irreparável, seu direito à saúde e desenvolvimento

    Cicero david da silva fernandes N 15
    Francisco Iran de souza N 32
    Manuel vianeide braz freitas N 40

    ResponderExcluir
  29. Ykaro Lima - 2ºD

    HIV/AIDS FAQ'S

    Pessoas são particularmente afetadas pelo HIV /AIDS e de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS)a maioria dos adolescentes e jovens não se protegem como deveriam.
    Infelizmente, muitas crianças e adolescentes em todo o mundo continuam a não ir à escola. Sendo assim, eles não têm acesso a informações sobre as doenças sexuais como a AIDS. As pessoas também podem se infectar com o HIV pelo uso de agulhas injetáveis - uma agulha infectada não é uma maneira incomum, na qual uma pessoa pode transmitir o vírus para outra pessoa.
    Um número de procedimentos tem sido sugerido. Dois parecem particularmente importantes:

    a) que deveríamos tentar envolver os jovens no desenvolvimento e implementação de programas de prevenção;
    b) é preciso reconhecer que outros problemas estão direta ou indiretamente ligados ao HIV/AIDS em termos de causa e efeito, por exemplo: álcool, drogas, violência e mesmo a privação social e econômica

    **Por que os adolescentes e jovens são considerados uma espécie de grupo de risco no que se refere ao HIV/AIDS, e o que pode ser feito para a prevenção ?
    - Os adolescentes são considerados uma espécie de risco pois são eles que geralmente praticam mais relações sexuais e geralmente não utilizam-se de nenhuma proteção.
    Podemos implantar em escolas e ambientes públicos campanhas para a prevenção da AIDS, alertando a todos e principalmente a jovens e adolescentes do importante uso da camisinha, ao qual serve para previner o contáio com esperma livrando assim de uma doença sexualmente contagiosa ou até mesmo uma gravidéz inesperada.

    ResponderExcluir
  30. o texto esta comentando sobre um assunto onde todos deveriam esta atento(AIDS/HVI)pois é uma doença com tratamento, mas sem cura,onde muitos jovens correm riscos por falta de informações, e também por não se previnir como deveriam,não é facil de se contrair,apenas atravez do sexo ou se houver contado sanguineos de um contaminado com outro que não contenham o vírus.

    GRUPO:GISLAYNE,NAYANE E RUTHELLY.
    N:26,33 E 28
    2ª A.

    ResponderExcluir
  31. o texto em questão fala sobre o virus hiv que é transmitido através da relação sexual.
    Hoje os jovens estão aptos a serem infectados,pelo fato de não se preocuparem com a doença por acharem que nunca vão ser infectados, os jovens são considerados uma espécie de grupo de risco no que se refere ao hiv. O que faz com que muitos jovens desconheçam o problema é a falta de informação.
    o texto defende o celibato como solução para o problema da propagação do hiv.
    Outros problemas que estão relacionados de alguma forma ao problema do hiv são o alcool,drogas,violencia,privação da economia.
    NOMES;ELIANE,NATALIA CARNEIRO,FRANCISCO BEZERRO.
    TURMA;2 C TARDE
    NUMEROS;22,30,45

    ResponderExcluir
  32. o texto que foi estudado em sala,comenta sobre o risco da aids que esta espalhado por todo o mundo e o principal grupo em risco são os jovens por não estarem preoculdados com a doença e com o risco que ela pode trazer.como nós estamos no seculo 21,todos os jovens tem por obrigação de conhecer todas as informações sobre a doença e por esse motivo eu sou contra o celibato,pois á vários métodos de prevenção.e os jovens são espécie de risco porque agem com inprudência.hoje a forma mais facil de se previnir é usando camisinha.

    NOME:NATALIA BEZERRA PINHEIRO
    Nº:31
    TURMA:2º D

    ResponderExcluir
  33. Equipe:Daiane(05),Tayane(36),Taniely(37),Natalha(02).
    2 ano tarde.

    O texto faz um alerta aos jovens para que usem camisinha, para não contraírem o vírus da AIDS. Mas muitos desses jovens não tem informação necessária sobre esse assunto e acaba tendo uma facilidade para contrair esse vírus, outros não usam camisinha porque não querem, pondo em risco a sua própria saúde e da pessoa com quem esta se relacionando. O vírus da AIDS pode ser pego de outras maneiras, como: uma seringa que foi usada em outra pessoa e que não foi jogada fora, o contato de uma ferida sangrando com outra, etc. Mas isso não faz com que uma pessoa sexualmente ativa pare de transar, basta apenas se prevenir para que não haja perigo nenhum da sua companhia ser infectada.maioria da vezes a população tem preconceito com pessoas que tem HIV, acham que chegar perto pode pegar e isso não existe. Dois importantes procedimentos citados no texto para ajudar os adolescentes a não serem infectados são:
    a) Nós devemos tentar envolver os jovens no desenvolvimento e implementação de programas de prevenção
    b)Temos de reconhecer que outros problemas estão direto ou indiretamente ligados ao HIV / SIDA em termos de causa e efeito, por exemplo álcool, drogas, violência e mesmo a privação social e econômica.
    Enfim, acho que cada um deve se conscientizar e usar camisinha na hora em que for ter uma relação sexual e ter cuidado com os outros modos de infecção, pois como já falei o vírus não é apenas contraído pelo ato sexual, mas de outras maneiras. Muitos falam que a vida é muito curta e devemos curti-la do começo ao fim, concordo com isso, mas devemos curtir com responsabilidade! A vida é bela quando é bem vivida.
    o texto fala que a adis é um problema muito comum entre os adolecentes pois eles não se previnem.pois muitos não tem a informação correta.o texto defende o colibato como solução do problema,mas pode não medida adequada,além disso existem outros problemas relacionados a aids pois a aids pode enfraquecer o corpo,tornando fragil e exposto a outras doenças.

    ResponderExcluir
  34. HIV\AIDs é uma DST.DST significa doença sexualmente transmissível é uma doença perigosa, que causa muitos problema s de saúde. Os adolescentes correm mais risco porque não liga para as conseqüências, ao sair com amigos para festas beber, consumem drogas, ao sair com a moça não liga em colocar o preservativo ou estar fora de si. Assim correm um grande risco.
    Para se prevenir os jovens devem sempre ter cuidado em usar camisinha, ter cuidado com quem vai sair para que essa pessoa não iluda para consumir drogas assim colocando em risco sua vida e saúde.

    Turma: 2ª C
    Nome: Sandra. Mayara, Brígida, albertiza,
    Numero: 09 10 12 42

    ResponderExcluir

Contador de Visitas