Atenção:
Alguns dos textos e imagens utilizados neste blog foram coletados na internet ou adquiridos através de amigos.

Se alguém souber "o autor", favor me informar para que eu possa dar-lhe os devidos créditos.

Para Refletir:

" Se pudéssemos ter consciência do quanto a nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes !!! "

domingo, 10 de outubro de 2010

Ponto de Vista

Um ancião descansava sentado em um velho banco à sombra de uma árvore,
quando foi abordado pelo motorista de um automóvel que estacionou ao seu
lado:

- Bom dia!
- Bom dia! Respondeu o senhor.
- O senhor mora aqui?
- Sim, há muitos anos.
- Venho de mudança e gostaria de saber como é o povo daqui. Como o senhor
vive aqui há tanto tempo deve conhecê-lo muito bem.

- É verdade, falou o senhor. Mas, por favor, fale-me antes da cidade de
onde vem.

- Ah! É ótima. Maravilhosa! Gente boa, fraterna. Fiz lá muitos amigos. Só a deixei por imperativos da profissão.

- Pois bem, meu filho. Esta cidade é exatamente igual. Vai gostar daqui.

O forasteiro agradeceu e partiu. Minutos depois apareceu outro motorista e
também se dirigiu ao ancião:

- Estou chegando para morar aqui. O que me diz do lugar?

O senhor lançou-lhe a mesma pergunta:

- Como é a cidade de onde vem?

- Horrível! Povo orgulhoso, cheio de preconceitos, arrogante! Não fiz um único amigo naquele lugar horroroso!

- Sinto muito, meu filho, pois aqui você encontrará o mesmo ambiente.

Se permanecermos nervosos, agressivos ou pessimistas, veremos tudo pela
ótica de nossas tendências, imaginando conviver com gente assim.
E se em
tudo na nossa vida deixarmos o Espírito Santo agir, teremos os olhos
transformados pelo amor de Jesus e enxergaremos as bênçãos em nosso meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitas