Atenção:
Alguns dos textos e imagens utilizados neste blog foram coletados na internet ou adquiridos através de amigos.

Se alguém souber "o autor", favor me informar para que eu possa dar-lhe os devidos créditos.

Para Refletir:

" Se pudéssemos ter consciência do quanto a nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes !!! "

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Evite o Desperdício de Água


A água é um recurso natural muito valioso, pois é essencial à vida no nosso planeta!!!
Mas, se não cuidarmos ela vai acabar... Então, o que nós podemos fazer para que isso não aconteça???

Veja:

Ao escovar os dentes e ao fazer a barba
– Enquanto estiver escovando os dentes ou fazendo a barba, deixe a torneira da pia fechada. Reabra apenas para enxaguar a boca ou para retirar o creme de barbear.

No Chuveiro – Evite banhos demorados. Na hora de passar o xampu e o sabonete, desligue o chuveiro. Um banho de 15 minutos em chuveiro elétrico consome até 144 litros de água.

No Jardim – Para irrigar as plantas use um regador. A mangueira aberta por dez minutos gasta em média 188 litros de água.

Máquina de Lavar – Só utilize a máquina de lavar quando estiver com sua capacidade total. No tanque, deixe as roupas de molho e use a mesma água para esfregar e ensaboar. Utilize a água usada no tanque para lavar o quintal e área de serviço.

Calçada e quintal – Nunca use mangueira para lavar a calçada ou o quintal. Utilize vassoura e balde. Lavar a calçada ou quintal com a torneira aberta por 15 minutos, consome cerca de 280 litros de água.

Na piscina – Uma piscina de tamanho médio, exposta ao sol e à ação do vento, perde aproximadamente 126 litros de água/dia por evaporação. Com uma cobertura plástica a perda é reduzida cerca de 90%.

Lavando o carro – Jamais utilize mangueira para lavar carro, pois a torneira aberta por 30 minutos, gasta de 215 a 560 litros de água. Com o balde são gastos 40 litros.

Na Cozinha – Limpe as louças tirando todo o resto de comida. Ensaboe primeiro toda a louça, e só então, enxágüe tudo de uma vez. Não deixe a torneira da sua pia aberta, pois em 15 minutos são gastos 243 litros de água. Com a torneira fechada enquanto a louça é ensaboada o consumo cai para 46 litros.

No Vaso Sanitário – Não deposite lixo no vaso sanitário. Não acione a descarga sem necessidade. Mantenha a válvula da descarga sempre regulada e assim que perceber algum vazamento procure logo concertá-los.

Frutas e Verduras - Sempre lave as frutas e verduras numa vasilha com água e vinagre. Deixe a torneira fechada.

Com essas medidas simples nós podemos evitar o desperdício de água e ajudar a preservar essa fonte de riqueza natural.

Fonte: http://www.cagece.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitas