Atenção:
Alguns dos textos e imagens utilizados neste blog foram coletados na internet ou adquiridos através de amigos.

Se alguém souber "o autor", favor me informar para que eu possa dar-lhe os devidos créditos.

Para Refletir:

" Se pudéssemos ter consciência do quanto a nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes !!! "

domingo, 10 de outubro de 2010

Aprendendo a fazer a diferença

NUMA PRAIA TRANQUILA, JUNTO A UMA ALDEIA DE PESCADORES, MORAVA UM ESCRITOR. TODAS AS MANHÃS, ELE PASSEAVA À BEIRA-MAR, FAZENDO SUAS REFLEXÕES E DE TARDE FICAVA EM CASA, ESCREVENDO.
UM DIA, CAMINHANDO, ELE VIU DE LONGE UM MENINO QUE RECOLHIA NA AREIA AS ESTRELAS-DO-MAR, UMA POR UMA, E JOGAVA-AS NOVAMENTE NO OCEANO.
-POR QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO?
QUIS SABER O ESCRITOR, AO SE APROXIMAR.
-VOCÊ NÃO VÊ? - RESPONDEU O MENINO. - A MARÉ ESTÁ BAIXA E O SOL ESTÁ BRILHANDO. SE FICAREM AQUI NA AREIA, AS ESTRELAS VÃO SECAR E VÃO MORRER...
-MEU JOVEM - CONTESTOU O ESCRITOR - EXISTEM MILHARES DE QUILÔMETROS DE PRAIAS POR ESTE MUNDO AFORA, E CENTENAS DE MILHARES DE ESTRELAS-DO-MAR ESPALHADAS PELAS PRAIAS. QUE DIFERENÇA FAZ SE VOCÊ JOGAR UMAS POUCAS DE VOLTA PARA O OCEANO, SE A MAIORIA VAI PERECER DE QUALQUER FORMA!
O MENINO ENTÃO SE ABAIXOU PARA PEGAR MAIS UMA ESTRELA E, AO INICIAR O MOVIMENTO PARA DEVOLVÊ-LA AO OCEANO, VOLTOU-SE PARA O ESCRITOR E DISSE:
- PARA ESTA, EU FIZ A DIFERENÇA. DE VOLTA À SUA CASA, O ESCRITOR NÃO CONSEGUIA MAIS ESCREVER, NEM DORMIU À NOITE. ESPEROU CHEGAR A MANHÃ SEGUINTE PARA ENCONTRAR-SE COM O MENINO E, JUNTOS COMEÇARAM A JOGAR ESTRELAS-DO-MAR DE VOLTA PARA O OCEANO.

ESPERO QUE VOCÊ, LEITOR, SEJA TAMBÉM UM DOS QUE QUEREM FAZER DESSE UNIVERSO UM LUGAR MELHOR DEVIDO À SUA PRESENÇA.

EU O AGUARDO PARA QUE, JUNTOS, NÓS POSSAMOS JOGAR MUITAS ESTRELAS-DO-MAR DE VOLTA PARA O OCEANO.

AUTOR DESCONHECIDO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitas