Atenção:
Alguns dos textos e imagens utilizados neste blog foram coletados na internet ou adquiridos através de amigos.

Se alguém souber "o autor", favor me informar para que eu possa dar-lhe os devidos créditos.

Para Refletir:

" Se pudéssemos ter consciência do quanto a nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes !!! "

domingo, 15 de novembro de 2009

O furo no barco

Um homem foi chamado à praia para pintar um barco.
Trouxe com ele tintas e pincéis,
e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante,
como fora contratado para fazer.
Enquanto pintava, viu que a tinta estava passando
pelo fundo do barco.
Percebeu que havia um vazamento e decidiu concertá-lo.
Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou
o pintor e presenteou-o com um belo cheque.
O pintor ficou surpreso: O senhor já me pagou
pela pintura do barco - disse ele.
- Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter
concertado o vazamento do barco.
-Ah! mas foi um serviço tão pequeno... Certamente, não está
me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante.
-Meu caro amigo, você não compreende.
Deixe-me contar-lhe o que aconteceu.
Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar
o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram
e saíram para uma pecaria. Eu não estava em casa naquele momento.
Quando voltei e notei que haviam saído com o barco,
fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo.
Imagine o meu alívio e alegria quando os vi retornando
sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que
o havia concertado. Percebe, agora, o que fez?
Salvou a vida de meus filhos.
Não tenho dinheiro suficiente para pagar
a sua "pequena" boa ação.

Não importa para quem, quando ou de que maneira;
mas, ajude, ampare, enxugue as lágrimas,
escute com atenção e carinho, e conserte todos
os "vazamentos" que perceber, pois nunca sabemos
quando estão precisando de nós ou quando Deus
nos reserva a agradável surpresa de ser útil
e importante para alguém.
Autor desconhecido.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitas